Aviso aos navegantes

18/01/2012

Estamos em dívida com vocês e não negamos.

Se preparem que novos posts com dicas e o temível e aguardado retorno ao consultório do Dr. Lancha irão aparecer! :)

 

Quem nunca?

Quem nunca desejou fazer isso algum dia na vida que atire a primeira pedra...

2000 calorias? Onde?

26/12/2011

 

Tem horas que pedalar nem parece ser um sacrifício tão grande assim né?! :)

 

Você é o que você come...

14/12/2011


 

Chegaremos lá! :)

29/11/2011

 

 

Pedala, Robinho!

22/11/2011

 
Se tem uma coisa que todo mundo sabe que eu não gosto muito de fazer é caminhar/correr.  Acho meio desnecessário e fadigante sabe? Corre, anda, corre, anda e não sai muito do lugar, parece não me fazer muito efeito...ainda se tivesse uma bola ou o Ryan Gosling envolvido...quem sabe?! =P

Mãããs, exercícios aeróbicos são necessários e indispensáveis na vida de quem quer emagrecer (isso todo mundo sabe) e infelizmente eu não tenho o Ryan Gosling fugindo de mim e nem estou mais em Manhattan, que tem um monte de lojas incríveis a cada esquina, OOPS, onde tudo é lindo e as ruas não tem as ladeiras do bairro da Pompéia e a gente anda 15km por dia sem nem perceber que já tem bolhas nos pés (ainda vou fazer um post só com as coisas que comi lá, prometo!).

Bom, voltando ao assunto, pra quem é como eu e não curte o movimento Run, Lola, Run, pode aproveitar o ensejo dessas novas ciclovias que estão sendo criadas pelos bairros de São Paulo e por esse corpinho pra pedalar horrores! Encontrei essa figura ótima que lista os benefícios de pedalar:

Lindo né?! Bem melhor do que correr e ficar toda descabelada por aí...e ainda há quem diga que dá pra pedalar e não perder a classe NUNCA

Finas, como uma obra de arte....;)

 

 

Novas amizades

 
 Tem hora que a gente precisa rever as amizades né?! :)

 

Keep walking

09/11/2011



Não adianta você se empolgar e sair direto do limbo do sedentarismo para uma aula agitada de ginástica, corrida e musculação pesada. Você vai cansar e ainda corre o risco de machucar seus joelhos, coluna ou ter um problema no coração. Sem contar a tendência a tombos que muitos de nós temos depois de anos sem correr nem de um ladrão.

O risco de lesão depende de pessoa para pessoa, idade, peso, tipo físico e hábitos. Por isso, o ideal é procurar um médico e fazer uma avaliação física. Ele vai te dizer se você está apto ou não para praticar exercícios e com qual nível de esforço. Se você for direto para academia, lá existem especialistas responsáveis em fazer esta avaliação antes de você começar qualquer programa ou aula.

Pra quem está há meses, anos, sem praticar exercícios, o ideal é começar com uma caminhada leve. Nós já passamos pelo teste de coração, pulmão, esteira e humilhação. Temos ainda um certo fôlego para recuperar o tempo perdido mas precisamos acostumar nossas articulações com o exercício, com o impacto causado. Então a recomendação agora é caminhada de 40 minutos, 4 vezes por semana.

Para os primeiros passos, não faz muita diferença caminhar na esteira ou na rua. Na rua, a pressão sobre as articulações é maior, mas isso não é de todo ruim - o impacto facilita a absorção do cálcio pelos ossos ajudando a combater a osteoporose. Já a esteira tem um sistema de amortecimento que reduz o impacto sobre as articulações. E o uso de um bom tênis faz toda a diferença (sim, não dá para fazer caminhada de All Star, desista!).

O Dr. Lancha incentiva que a gente vá caminhando para o trabalho, volte à noite observando a cidade e promete que tudo vai ser muito delicioso de fazer. Você coloca uma música, se distrai, curte a vista e quando vê, já foi - 40 minutos. Não importa onde você mora, sempre vai ter algo diferente pra você observar pelas ruas enquanto caminha. Eu, que prefiro passear a fazer exercícios, comecei a ir a pé alguns dias pro trabalho. Sim, uso muito ainda a desculpa do tempo, dias de chuva, dias de frio. E ainda fico triste se não convenço alguém a ir comigo. Mas chegarei lá.

E pra fechar, se você também acha um castigo correr na academia quando tem todo um ar puro e uma paisagem linda pra ver lá fora, este vídeo é para você : )

BOB from Jacob Frey on Vimeo.

É tudo uma questão de proporção

04/11/2011

 
Se você não é vegan/vegetariano, num teste cego, você certamente optaria pelo frango frito, mas agora vendo a imagem abaixo, o que você prefere?


Como diz meu sábio pai: "Saco vazio não pára em pé, minha filha."

 

49 dias para o verão e contando!

02/11/2011

Praia, biquini, festa na piscina e amigos. Gostamos : )

Someone like you

Declaração de hoje da nossa cantora musa Adele: "Eu amo comer e não tenho tempo para fazer exercícios. Não quero estar na capa da 'Playboy' ou da 'Vogue'. Prefiro estar na capa da 'Rolling Stone' ou da 'GQ'." Claro, ela é linda, tem uma voz incrível e está super certa em fazer o que ela gosta e não ceder à pressão de ninguém. E cá entre nós, ela já emagreceu muito desde que apareceu rolling in the deep para o mundo ver. Está ótima.




Está aí um bom momento para contar para você que, apesar do nome do nosso blog se chamar Lindas de morrer (de fome!), a gente é contra a qualquer tipo de radicalismo. Não acreditamos em dietas milagrosas ou ainda, que alguém vai te tratar melhor pelo fato de ser uma pessoa magra. Ok, pode acontecer... mas não é o tipo de pessoa que queremos que goste da gente. Acreditamos em nós mesmas. Na nossa capacidade de mudar algo que não gostamos. Ter hábitos mais saudáveis ajuda a ter mais energia pra fazer o que a gente gosta - e aí entra toda uma fila de coisas boas que depende do gosto de cada um, inclusive comer. 

Somos entusiastas da campanha por um corpinho bonito. Mas um corpo bonito não significa magreza absoluta. Eu gosto de peito, bunda e curvas. Quero uma barriga chapada, sim. E quero dois números a menos na hora de comprar uma calça jeans. Mas não preciso muito mais do que isso pra ficar contente. E meu desejo maior agora é ter um sono tranquilo, ter energia e disciplina para trabalhar, passear e viajar, e poder aproveitar o tempo com meus amigos, comendo e bebendo sem culpa, porque é o que há de melhor nesta vida. : )

 

Repitam comigo!

01/11/2011

 

We will, we will rock you! Sing it!

Primeira dica para sua dieta dar certo: beber muita água! Todo mundo já leu ou ouviu em algum lugar que tomar dois litros de água por dia faz bem a saúde. Mas não é nada fácil tomar tudo isso. Claro, sempre tem um maluco por aí dizendo que adora tomar água. Bom pra ele. Vou listar algumas dicas para pessoas que como eu, que não gostam de beber água e poderiam viver dias num deserto - até morrer, porque eu não iria perceber a hora certa de beber para sobreviver e provavelmente mimaria o camelo dando tudo que me resta.

O ideal é você tomar água pura, aquela sem corante, conservante ou adoçante. Mas água pura é sem graça demais. Então você pode optar por algumas alternativas para enganar a você mesmo e se convencer de que essa é mesmo a bebida mais gostosa e refrescante que existe. Se nada disso funcionar, compre copos bonitos, guarda-chuvinhas para drinques, canudinhos coloridos e não olhe para o copo!

1- Colocar um pouco de hortelã ou limão na água bem gelada
Vai deixar sua bebida refrescante e saborosa, com jeitinho de propaganda da Sorriso. Ahhh!!!

2- Usar cubinhos de gelo para gelar sucos de frutas, ou pedacinhos de frutas mesmo, e depois jogar no copo de água

Não vai fazer sua água virar um suco, e se demorar pra tomar perde o glamour e vira só uma água sujinha. É para dar um gostinho especial na água.

3- Tomar água de coco, sucos, chá ou chimarrão - mas não vale colocar açúcar ou adoçante hein!
Como não tem nada químico na mistura, entram na cota da água. Mas a proporção deve ser de 1 litro de água + 1 litro de outros líquidos por dia.

4- Bolhas, bolhas, bolhas - troque a mania de tomar refrigerante por água com gás
Tem gente que acha água sem graça por que não tem bolhas. Mas não tem nada de errado em água com gás. Desde que parte da água do dia seja normal.

5- Muitos, muitos cubos de gelo
Só para fazer barulho no copo e dar uma animada. : )

O Marco, nutricionista, diz que a quantidade de água varia muito com as atividades, tanto físicas quanto diárias, temperatura e umidade do ambiente. Porém, como as variáveis são muitas, é usual dizer que uma pessoa deve ingerir ao menos dois litros de água por dia, que é uma quantidade próxima as necessidades de um indivíduo comum. Ela auxilia no funcionamento intestinal e em diversas funções metabólicas. Quer mais? Aqui você encontra 12 motivos para consumir água durante o dia.

E para fechar, um vídeo fofinho de inspiração : )

Dieta das férias ou férias da dieta?

29/10/2011

 
Pra quem não sabe, saí para as tão sonhadas férias e qual foi o destino? NATAL - RN.

Lindeza de lugar. Mas como toda cidade litorânea, é aquele pesadelo né?! Cheio de mulher bonita e sarada. 

Pra fazer jus as instruções dos nossos especialistas e fazer um pouco menos da jaca minha pantufa, resolvi ler os cardápios mais atentamente, sem deixar que meu foco se perdesse nas iguarias cheias de óleo e sabor. 

Qual não foi minha surpresa ao descobrir esse petisco a base de tomates, cheios de cor era delicioso?!

Confira no vídeo abaixo:

 

 

53 dias para o verão e contando!