É tudo uma questão de proporção

04/11/2011

 
Se você não é vegan/vegetariano, num teste cego, você certamente optaria pelo frango frito, mas agora vendo a imagem abaixo, o que você prefere?


Como diz meu sábio pai: "Saco vazio não pára em pé, minha filha."

 

We will, we will rock you! Sing it!

01/11/2011

Primeira dica para sua dieta dar certo: beber muita água! Todo mundo já leu ou ouviu em algum lugar que tomar dois litros de água por dia faz bem a saúde. Mas não é nada fácil tomar tudo isso. Claro, sempre tem um maluco por aí dizendo que adora tomar água. Bom pra ele. Vou listar algumas dicas para pessoas que como eu, que não gostam de beber água e poderiam viver dias num deserto - até morrer, porque eu não iria perceber a hora certa de beber para sobreviver e provavelmente mimaria o camelo dando tudo que me resta.

O ideal é você tomar água pura, aquela sem corante, conservante ou adoçante. Mas água pura é sem graça demais. Então você pode optar por algumas alternativas para enganar a você mesmo e se convencer de que essa é mesmo a bebida mais gostosa e refrescante que existe. Se nada disso funcionar, compre copos bonitos, guarda-chuvinhas para drinques, canudinhos coloridos e não olhe para o copo!

1- Colocar um pouco de hortelã ou limão na água bem gelada
Vai deixar sua bebida refrescante e saborosa, com jeitinho de propaganda da Sorriso. Ahhh!!!

2- Usar cubinhos de gelo para gelar sucos de frutas, ou pedacinhos de frutas mesmo, e depois jogar no copo de água

Não vai fazer sua água virar um suco, e se demorar pra tomar perde o glamour e vira só uma água sujinha. É para dar um gostinho especial na água.

3- Tomar água de coco, sucos, chá ou chimarrão - mas não vale colocar açúcar ou adoçante hein!
Como não tem nada químico na mistura, entram na cota da água. Mas a proporção deve ser de 1 litro de água + 1 litro de outros líquidos por dia.

4- Bolhas, bolhas, bolhas - troque a mania de tomar refrigerante por água com gás
Tem gente que acha água sem graça por que não tem bolhas. Mas não tem nada de errado em água com gás. Desde que parte da água do dia seja normal.

5- Muitos, muitos cubos de gelo
Só para fazer barulho no copo e dar uma animada. : )

O Marco, nutricionista, diz que a quantidade de água varia muito com as atividades, tanto físicas quanto diárias, temperatura e umidade do ambiente. Porém, como as variáveis são muitas, é usual dizer que uma pessoa deve ingerir ao menos dois litros de água por dia, que é uma quantidade próxima as necessidades de um indivíduo comum. Ela auxilia no funcionamento intestinal e em diversas funções metabólicas. Quer mais? Aqui você encontra 12 motivos para consumir água durante o dia.

E para fechar, um vídeo fofinho de inspiração : )